COMUNICAÇÕES:
serão aceitos trabalhos de pesquisa em andamento ou
concluídos e textos que abordem teoricamente temáticas vinculadas a um dos
eixos. Os participantes terão 15 minutos para apresentação dos trabalhos.
RELATO
DE EXPERIÊNCIAS: relato oral acerca de experiências vivenciadas com práticas de ensino ou de extensão vinculados a um
dos eixos temáticos do evento. Os participantes terão 15 minutos
para apresentação dos trabalhos.
SIMPÓSIOS:
comunicação coordenada e
organizada pelos expositores em torno de uma temática vinculada a um dos eixos
do evento, contendo três trabalhos diferentes decorrentes de pesquisas
concluídas. A articulação e a coordenação do simpósio serão de responsabilidade de um(a) dos(as) expositores(as). Os(as)
autores(as) dos simpósios podem ser da mesma instituição ou de instituições
diferentes. Todos(as) os(as) participantes do painel deverão efetuar o
pagamento de sua inscrição no evento. Todos os arquivos que compõem o simpósio
devem ser enviados pelo(a) coordenador(a) em um único e-mail. O simpósio terá a
duração de 60 minutos.
Normas:
Cada autor poderá inscrever até três trabalhos. Um como
autor e dois como co-autor. Todavia cada trabalho poderá conter até três
autores. Vale ressaltar que todos os autores devem realizar a inscrição, porém,
apenas o autor principal fará a submissão do texto. Os trabalhos inscritos em
Comunicações, relato de experiência e simpósios deverão ser formatados conforme regras
abaixo :
COMUNICAÇÕES E RELATOS DE
EXPERIÊNCIAS
a) O trabalho deverá apresentar a modalidade na
qual está sendo inscrito (COMUNICAÇÃO ou RELATO DE EXPERIÊNCIA), centralizado e em caixa alta. Abaixo da modalidade identificar o eixo
temático ao qual o trabalho estará sendo submetido também centralizado, em
caixa alta. Em seguida, colocar o título, centralizado, em negrito, caixa
alta. Após, colocar o nome do(da) autor(a) e coautores(as) (se
necessário), seguido por nome da instituição e e-mail, alinhado à esquerda.
b)
O resumo do trabalho será precedido pelo subtítulo RESUMO,
fonte Times New Roman, corpo 12, maiúscula, negrito. O texto do resumo
utilizará a fonte Times New Roman, corpo 10, alinhamento de parágrafo
justificado, sem recuos à direita ou à esquerda e com espaçamento entre linhas SIMPLES. O texto deve conter, no
máximo, 200 palavras. O resumo deve apresentar o problema, objetivo(s), referencial teórico,
metodologia desenvolvida, bem como os principais resultados, tendo clara
relação com um dos eixos temáticos do Colóquio. Use no mínimo 03 e no
máximo 05 (cinco) palavras chave, separando-as por vírgula.
c)
O texto deverá ter formato
contendo Resumo, Introdução (contextualizar a realidade onde se realizou a
experiência e o problema que mobilizou a realização do trabalho) objetivos,
procedimentos metodológicos, discussão e resultados, considerações finais e
referências, estruturado de 8 (oito) a 12 (doze) páginas, incluindo as
referências bibliográficas, notas de rodapé e quadros ou tabelas.
d)
O texto deverá ser enviado com a seguinte formatação:
Fonte Time New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5,formatação justificada, recuo
de 1,25 para início do parágrafo.
e)
Citações de até três linhas devem estar inseridas no
texto, com aspas; as que passarem de três linhas devem ser separadas do corpo
do texto com recuo de 4cm e fonte 11. As menções a autores, no decorrer do
texto devem subordinar-se à forma (AUTOR, data) ou (AUTOR, data, p.).
f)
Notas de rodapé devem ser exclusivamente explicativas,
sendo numeradas através do comando automático do processador de texto:
Inserir/Notas.
g)
Referências segundo as normas da ABNT
(www.abnt.org.br).
SIMPÓSIOS:.
a)
O trabalho deve conter um
arquivo com os seguintes elementos: modalidade no qual está inscrito (SIMPÓSIO),
eixo e temática. Todos esses elementos
devem ser escritos de modo
centralizado, em negrito e caixa alta. Após dois espaços de
parágrafos deve-se colocar o nome do coordenador do simpósio, instituição e
email. Após dois espaços de parágrafo deve ser apresentado o resumo geral do
simpósio.
b)
O resumo geral do simpósio
deve conter de 250 a 300 palavras, em espaço simples, apresentando no final
três palavras-chave, Fonte da letra: Times New Roman, tamanho 10.
c)
Digitação
e Formatação dos Trabalhos do Simpósio:
Os três trabalhos que compõem o SIMPÓSIO deverão ser organizados em arquivo independentes, conforme instruções que se seguem:
Os três trabalhos que compõem o SIMPÓSIO deverão ser organizados em arquivo independentes, conforme instruções que se seguem:
Ø O
trabalho deverá identificar o eixo temático ao qual o trabalho estará sendo
submetido também centralizado, em caixa alta. Em seguida, apresentar título,
centralizado, em negrito, caixa alta, abaixo do eixo. Após colocar o autor e
coautores (se necessário), seguido por nome da instituição e e-mail, alinhado à
esquerda.
Ø O
resumo do trabalho será precedido pelo subtítulo RESUMO, fonte Times New
Roman, corpo 12, maiúscula, negrito. O texto do resumo utilizará a fonte Times
New Roman, corpo 10, alinhamento de parágrafo justificado, sem recuos à direita
ou à esquerda e com espaçamento entre linhas
SIMPLES. O texto deve conter, no máximo, 200 palavras. O resumo
deve apresentar o problema e/ou questões da pesquisa, objetivo(s), referencial
teórico, metodologia desenvolvida, bem como as principais conclusões, tendo
clara relação com um dos eixos temáticos do Colóquio. Use no mínimo
03 e no máximo 05 (cinco) palavras chave, separando-as por vírgula.
Ø O texto de cada participante do simpósio deverá ter
formato de artigo, com problema de pesquisa, objetivos, procedimentos
metodológicos, discussão e resultados, considerações finais e referências,
estruturado de 8 (oito) a 12 (doze) páginas, incluindo as referências
bibliográficas, notas de rodapé, referências bibliográficas e quadros ou
tabelas.
Ø O
texto deverá ser enviado com a seguinte formatação: Fonte Time New Roman,
tamanho 12, espaçamento 1,5,formatação justificada, recuo de 1,25 para início
do parágrafo.
Ø Citações
de até três linhas devem estar inseridas no texto, com aspas; as que passarem
de três linhas devem ser separadas do corpo do texto com recuo de 4cm e fonte
11. As menções a autores, no decorrer do texto devem subordinar-se à forma
(AUTOR, data) ou (AUTOR, data, p.).
Ø Notas
de rodapé devem ser exclusivamente explicativas, sendo numeradas através do
comando automático do processador de texto: Inserir/Notas.
Ø Referências
segundo as normas da ABNT (www.abnt.org.br).